O projeto

Olá brasileiro! Tudo bem?

Sabemos que não, mas a gente pergunta por educação.

Há algo muito errado por essas terras verde-amarelas: além do roubo, da corrupção, da decomposição, nela se assenta uma louca e azeitada máquina de produzir leis e regulamentos. Tem lei, tem decreto, tem instrução normativa, tem portaria, tem porcaria, tem tudo.

Tudo proposto, escrito e votado por legisladores com mandato ou por burocratas, que com o mais cândido coração procuram o teu bem e com especial carinho se dedicam a te sufocar sob toneladas de regras inexplicáveis, ininteligíveis e impossíveis.

E você nem faz idéia de que regras são essas. A má notícia é que, conhecendo ou não, cedo ou tarde você vai sentir o peso da lei, que a cada dia tolhe os movimentos da pessoa de bem que por essas paragens gasta a única vida que tem.

Como estamos tão cheios disso tudo quanto você, decidimos criar este projeto para trazer à luz parte dessa ridicularia. Vamos nos esforçar para acompanhar as leis aprovadas e os projetos de lei propostos nas esferas federal, estadual e municipal.

A lei ou projeto que cair debaixo da nossa lupa será exposta naquilo que tem de pior, vamos mostrar pelo menos um pedaço da maldade que se esconde sob todo amor, carinho e boas intenções dos nossos amados legisladores que parecem não ter outra coisa a fazer na vida que não seja o cuidado da vida alheia.

Esperamos sinceramente que a iniciativa seja útil e, quem sabe, sirva de estímulo aos nossos irmãos.

Compartilhe